Posts

Indicações de Filmes

Olá pessoal, como vocês estão?? Falta pouco pra gente finalmente se encontrar!! Estão ansiosos? Esperamos que sim! Que tal assistir um bom filme antes do grande dia? Hoje a equipe do UNAIDS 2020 separou uns filmes incríveis pra vocês aproveitarem essa semana! Filadélfia (1993) –> +14 Neste incrível filme, Andrew Beckett é um promissor advogado…

Notícias – O que está acontecendo no Mundo?

Boa tarde, delegados! O dia do nosso evento está cada vez mais próximo e esperamos que estejam todos animados! Para então seguirmos com nossos estudos, no post de hoje iremos abordar diversas notícias a respeito da correlação entre o COVID-19 e o vírus HIV. Esperamos que seja útil nos estudos para o debate. Até o…

Revisão de Regras – Questões, Moções, Documentos e Votação

Olá delegados! Como vocês estão? Esperamos que estejam todos bem! Hoje estamos postando a segunda parte da Revisão de Regras, onde explicaremos as questões, moções e os documentos que poderão ser usados nos dias de debate. Também explicaremos como funciona as votações no dia! Questões Durante o intervalo entre os discursos, a Mesa sempre vai…

Sistemas de Saúde no Continente Africano

Boa noite delegados!! Tudo certo com vocês? Esperamos que sim!! Em breve estaremos juntos para mais uma edição do MINIONU Poços de Caldas!! De acordo com a proposta de hoje, falaremos um pouco sobre o sistema de saúde no continente africano e os problemas que rodeiam os países ali presentes. Em uma análise inicial, percebe-se…

Notícias – O que está acontecendo no Mundo?

Olá delegados, como vocês estão? Esperamos que estejam todos bem!! Dando segmento aos nossos estudos, separamos algumas notícias que informam e refletem o cenário epidêmico do novo COVID-19 paralelamente com o desenvolvimento do HIV em 2020. De maneira geral, evidenciamos por meio da análise das notícias e pesquisas, ainda recentes, o nível de desenvolvimento e…

Revisão de Regras – Plataforma Teams, Quórum e Discursos

Olá delegados! Como vocês estão? Esperamos que estejam todos bem! Hoje estamos postando a primeira parte da Revisão de Regras, onde explicaremos como a Plataforma Microsoft Teams será utilizada no dia, como funciona o quórum e os discursos durante o debate! Qualquer dúvida, mande uma mensagem! Plataforma Microsoft Teams Nos dias do evento, os debates…

Indicações de Filmes/Documentários

Olá gente, o grande dia está cada vez mais perto! Estão animados? Hoje a equipe da UNAIDS 2020 separou alguns filmes e documentários que podem auxiliar vocês com seus estudos! Preparem a pipoca!! Cartas para Além dos Muros Este documentário mostra a cronologia da epidemia de HIV no Brasil por meio de relatos de especialistas…

Papel das Organizações Internacionais (MSF, PNUD e CICV)

Olá pessoal, tudo certo? Esperamos que sim! Dando seguimento aos nossos estudos, gostaríamos de destacar as Organizações Internacionais presentes em nosso debate: Médicos Sem Fronteiras (MSF), Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) e Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Os atores não-estatais no debate possuem a possibilidade de persuadir outros Estados a atenderem suas…

Comunidades Mais Afetadas pelo Vírus da AIDS

Olá delegados!! Tudo bem com vocês?? Esperamos que sim! Dando seguimento aos nossos estudos, hoje traremos gráficos e importantes dados a respeito da propagação do HIV por todos os continentes, além de dissertar sobre as comunidades mais vulneráveis com relação a epidemia! Os primeiros casos da doença confirmados no mundo, foram identificados em pessoas discriminadas…

Fontes de Pesquisa

Oie delegados! Como vocês estão? Esperamos que estejam todos bem e ansiosos para o dia do nosso evento. Dando continuidade aos nossos posts, selecionamos algumas fontes de pesquisas confiáveis para que possam auxiliar na consulta  durante a preparação e os estudos para o nosso evento. Para garantir maior veracidade com o contexto histórico do nosso…

Quarto Tópico

Oii galera!! Tudo bem com vocês? Nós esperamos que sim e que estejam se preparando para o nosso evento! Para continuarmos os nossos estudos, vamos falar sobre o quarto tópico da agenda: crise no combate ao HIV, em relação à desigualdade e intolerância. Para facilitar a compreensão e o desenrolar do debate, a quarta pergunta…

Terceiro Tópico

Oii delegades! Tudo bem? Esperamos que todos estejam bem, saudáveis e se cuidando! Para prosseguir com as preparações para o evento, seguiremos com os tópicos da agenda, dando continuidade com o terceiro tópico: a relação do HIV com o COVID-19. Para facilitar a compreensão e o desenrolar do debate, a terceira pergunta da agenda do…

Segundo Tópico da Agenda

Olá, delegades! Tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem! Para seguirmos com os estudos para o evento, falaremos sobre o Segundo tópico de nossa agenda de debate: os diferentes Sistemas de Saúde no mundo e o acesso a medicamentos no que tange o combate às epidemias. O segunda tópico da agenda do comitê…

Primeiro Tópico da Agenda

Olá, delegades! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem! Para começarmos os estudos e as preparações para o evento, falaremos sobre o primeiro tópico de nossa agenda de debate: Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sua relação com a Aids no cruzamento de importantes pontos. A primeira pergunta da agenda do comitê seria a…

Apresentação do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS

O Comitê UNAIDS, também conhecido por Joint United Nations Program on HIV/AIDS, trata-se de um comitê realizado pela Organização das Nações Unidas. O Programa teve seu surgimento a partir de uma parceria estabelecida pela resolução do Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC) com o objetivo de ajudar no combate mundial a epidemia da Aids.…

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora